%> ABAL - Artigos
Abal On-Line é um site administrado pela Abal Gestão de Serviços Ltda Ltda. Todos os direitos reservados. Marca registrada 1998/1999 .

Especial

 

  DICAS PARA UMA BOA ENTREVISTA  DE EMPREGO

Na entrevista: tire de letra as situações embaraçosas

Entrevista de emprego:

» Introdução
» Antes: planejamento
» Durante: objetividade
» Depois: paciência 

Dicas:
»
Cause uma boa impressão
» Vida pessoal
» Situações embaraçosas

Para imprimir:
»
Modelo de currículo
» Carta de apresentação

Veja também:
»
Preconceito da idade
» O que eles querem saber
» Perguntas do entrevistador
» Vestimenta ideal
» Concilie filhos e trabalho

Por que saiu da antiga empresa?

Caso tenha sido demitida por corte no quadro de funcionários, por injustiça, porque o chefe não ia com sua cara e estava de marcação com você, porque discutiu com alguém ou porque o chefe vivia te assediando... Seja qual for o motivo - ou razão - relate "quase" toda a verdade, sem a necessidade de narrar os detalhes minuciosos, contratempos e incidentes. Caso tenha saído por livre e espontânea vontade, diga que está a procura de novos desafios e oportunidades que já não enxergava no antigo emprego.

Por que procura emprego nesta empresa?

Responda sem medo que procura novos desafios, oportunidades e crescimento profissional, além da reputação, conceito e respeito que a empresa tem no mercado. Mostre que quer aquele emprego e não apenas um emprego. Não transpareça que está ali por acaso ou por simples indicação de algum parente e amigo que trabalha na empresa. Tenha sempre em mente referências e um pouco do histórico da empresa que pretende ingressar.

E o salário?

Um momento delicado, geralmente reservado pelo entrevistador, para o término da entrevista. Após ter conhecido o candidato, de ter falado sobre o trabalho, a empresa, a função, as exigências, os deveres, as obrigações... Enfim, a remuneração tanto poderá desgostar o candidato, quanto superar as expectativas. Aceitar ou não, ou fazer uma contra-proposta, fica a critério de ambos. Se o entrevistador perguntar: "Quanto você precisa para viver?", antes de responder a pergunta, rebata perguntando sobre o oferecido pela empresa, para aceitação ou possível negociação.

 





Nossa Empresa
  Home
  Nossa Empresa
  Produtos e Serviços
CURRICULUM
  Cadastro de Currículo
  Cadastro de Autônomo
  Cadastro de Deficiente
  Alterar/ Excluir Currículo
Vagas
  Cadastro de Vagas
  Pesquisa de Vagas
Canais
  Artigos
  Dicas
  Notícias
 Abal na Imprensa
  Pesquisa de Salários
  Fale Conosco