Já começou o ano ou acredita que no Brasil o ano começa na realidade depois do Carnaval?
As pessoas que deixam para começar o ano após o término do Carnaval, correm o sério risco de nem começar, porque depois ainda tem o Carnaval fora de época em muitas regiões do Brasil.
A verdade que nas escolas de samba o Carnaval não termina nunca, pois já estão preparando o Carnaval do próximo ano. Este ano temos muitos feriados prolongados, e daí para deixar as coisas como estão não é necessário nem convite.
É certo que temos que arregaçar as mangas e ir a luta independente do término ou início do ano com ou sem Carnaval.
Se estiver desempregado vá a luta, visite no mínimo 10 empresas por dia das 07:00 às 18:00 horas, de segunda e sexta. Se já está empregado é bom melhorar o seu trabalho e acabar com aquelas pendências que a folia não deixou terminar.
Se você é daqueles que está começando o ano agora, lembre-se que tem menos tempo e deve trabalhar um pouco mais do que o habitual para compensar a inércia dos meses que ficou na espera.
Afinal todos os dias do ano serão seus. Aproveite-os da melhor forma possível.
Para compensar inspire-se na folia do Carnaval, e transforme a sua vida e seu trabalho em alegria, pois é uma manifestação espontânea, criadora e livre, onde todos com maior ou menor competência são alegres incorporados num só movimento.
Use em seu favor todos os fatos positivos que a festa provoca, que é um ato de entrega e de liberação de todas as tensões reprimidas além de ser a prática do envolvimento entre o real e a fantasia, para então animar o seu trabalho, pois o seu entusiasmo e a sua força de vontade serão a medida do seu sucesso.
Pegue novamente a sua lista de realizações, aquela que você escreveu na noite de Réveillon e veja se ainda quer mantê-la ou quem sabe atualizá-la.
Boa sorte na vida e no trabalho!