É NATAL: É HORA DE RENASCER

É NATAL: É HORA DE RENASCER

Natal não é somente nesta data, mas todos os 365 dias do ano.

João de Araújo

Ainda há tempo para fazer uma pausa nas listas de obrigações que todos temos no final de ano. Se o Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, aproveite para fazer o seu renascimento.

Faça renascer pequenas estratégias: podem ajudar a voltar-se mais para si e, assim, sentir-se mais feliz, de bem com a vida e com certeza, muito melhor.

Faça renascer as suas emoções positivas: se estiverem negativas podem desencadear vários males à saúde. Os estudiosos já conseguiram comprovar os benefícios de cuidar-se do emocional e dos sentimentos.

Faça renaser sua auto-estima: para ficar de bem com os outros, é preciso que você esteja de bem consigo mesma. Valorize você e o seu semelhante.

Faça renascer o bom humor: é melhor atingir os objetivos e obter resultados se divertindo do que usar a arrogância. A importância dos bons sentimentos e da afetividade sadia na qualidade de vida e na saúde global da pessoa está comprovada, sobretudo na prevenção de doenças.

Faça renascer o bom astral: depende muito de nós mesmos, é necessário manter dentro da gente acesa a chama, qualquer que seja o tempo lá fora.

Faça renascer o acreditar em você: quando sentir o desânimo, lembre-se dos seus sucessos. Lembre-se que ter dias de tristezas é normal em qualquer ser humano. Se pensar em experiências ruins, interprete-as como um aprendizado. Tenha confiança que tudo irá dar certo em sua vida e desenvolva ações neste sentido.

Faça renascer a sua calma: levante da cama sem pressa. Não é saudável passar a vida correndo contra o tempo. Ao acordar planeje seu dia e conte até um, usando o timer de forma objetiva para poder não estar atrás e nem na frente de uma decisão, mas no momento certo.

Faça renascer um dia só para você: faça tudo o que sempre deixa de lado. Arrume e reveja o que está em desordem. Desentulhe-se. Com as coisas em ordem sua vida também ficará em ordem.

Faça renascer a atividade física: caminhadas na manhã ou à tarde pelos menos três vezes por semana, dá prazer e fortalece as funções básicas do corpo. Pratique exercícios físicos regularmente, escolhendo uma atividade que lhe traga prazer.

Faça renascer o respeito às suas vontades: procure fazer cada vez mais as coisas que lhe dão prazer e aprenda a dizer não. É impossível agradar a todos o tempo inteiro.

Faça renascer a esperança: a vida é feita de altos e baixos e épocas piores sucedem às boas, como se fosse uma gangorra num eterno sobe e desce.

E por fim, agradeça tudo o que possui: ao invés de enumerar o que lhe falta, relacione o que você já tem. Provavelmente se surpreenderá com o quanto a vida tem sido generosa com você.

Feliz renascimento! Feliz Natal!