Dicas de Etiquetas ao Telefone Celular

Dicas de Etiquetas ao Telefone Celular

Você está no ambiente de trabalho ou em uma reunião, e o telefone começa a tocar.

O problema da tecnologia moderna é o fato de ter se tornado cada dia mais perturbadora em nossas vidas.

O problema é: como não cruzar a linha tênue que divide a conveniência da comunicação eletrônica e a barreira para nossas interações não eletrônicas?

Ao mesmo tempo em que as boas maneiras são sempre de alguma forma subjetivas e, como a tecnologia em si, estão sempre evoluindo, apresentamos algumas regras básicas que podem ser seguidas.

1. Manter conversas pessoais restritas a áreas privativas.

Os problemas pendentes particulares e outros assuntos podem ser de grande interesse para você, mas as pessoas que estão a sua volta talvez não estejam a fim de serem forçadas a ouvir sua conversa.

2. Nunca interrompa uma apresentação ou uma palestra.

Falar em público é uma tarefa difícil, ainda mais quando é preciso lidar com distrações, como telefones tocando e pessoas da plateia trocando mensagens de texto e conversando. Então, se você precisa receber ligações durante uma apresentação, coloque seu celular no modo de vibração e peça licença para sair da sala e atender à ligação.

3. Controle o volume de sua voz.

Lembre-se: sua boca está bem perto do receptor de voz do telefone, pode ter certeza que a tecnologia do seu telefone amplificará sua voz de forma adequada. Se isso não acontecer, espere até que você chegue a algum lugar com menos barulho.

4. Não fique usando seu telefone quando a sala está escura durante uma apresentação.

Enquanto a maioria de nós aprendeu a colocar o telefone em modo silencioso, muitas pessoas ainda ficam usando o telefone celular, fazendo ele emitir aquele facho de luz forte que tira a concentração das outras pessoas. Espere para ver as ligações e as mensagens de texto depois que as luzes se acenderem ou saia da sala.

Os dispositivos móveis nos oferecem muitos benefícios na área profissional. Para garantir que esses benefícios superem qualquer perturbação para você, para seus colegas e até mesmo para desconhecidos, use seu telefone celular discretamente em ambientes de trabalho e quando estiver em público.