UM NOVO ANO, UM NOVO COMEÇO

UM NOVO ANO, UM NOVO COMEÇO

“Antes de qualquer coisa é necessário agradecer a você mesmo pôr conseguir
iniciar mais um ano novo, com vida e esperança para fazer as suas
realizações.”

Agora que você já se divertiu nas festas de fim de ano, comeu todas as delícias da ceia, brindou e bebeu com sua família e amigos, é hora da virada, comece o ano novo com força total.

Lembre-se que o ano que termina foi muito generoso com você, principalmente, quando os resultados não saíram como o planejado, e então lhe concede mais um ano para que você faça suas realizações além de abrir mais uma possibilidade para renovar as esperanças e desenvolver ações de mudança.

Nesta nova etapa a sensação de final e princípio de um ciclo dever servir de estimulo para você tirar proveito desta expectativa de mudança é seguir uma série de recomendações simples para tornar realidade as boas oportunidades.

Antes de mais nada é necessário agradecer e valorizar você mesmo pôr conseguir iniciar mais um ano novo com vida para fazer as suas realizações.

É necessário também que ao iniciar o ano, tenha em mente que todos os dias do ano serão seus, portanto responsabilize-se por cada atitude e por cada dia do seu trabalho. Não entregue a ninguém as decisões da sua vida particular e profissional , os dias pertencerão a você a partir de agora. Se o ano vai ser bom ou ruim dependerá exclusivamente de você.

Comece o ano oferecendo a sua amizade. Ao chegar no seu trabalho, cumprimente as pessoas, mesmo quem você não as conheça. Seja sincero com os outros, deseje a cada um bom dia e um ótimo ano.

Faça a sua agenda, programe-se, reflita sobre o que fez, está fazendo ou vai fazer. Comece o seu trabalho com tudo planejado, pois assim você estará demonstrando a sua iniciativa, que você tem ação e está disposto a luta.

Comece o ano com fé. Acredite que tudo irá dar certo. Corrija o que não sair a contento. Trabalhe com alegria, goste do que está fazendo, pois o seu entusiasmo será a medida do seu sucesso.

Neste novo ano dê o melhor de você. Você está cheio de coisas boas e muitas vezes não sabe. Direcione seu rumo para o caminho da perfeição. Você é capaz.

Ajude aqueles que têm mais dificuldades, e transfira os seus conhecimentos, afinal você não pode guardar para si o que aprendeu. O conhecimento só tem validade quando você divide com outras pessoas. Isto se chama doação, e doar conhecimento não custam nada, basta ter vontade.

Compreenda que nem todos estão na mesma sintonia. Existem pessoas diferentes de você. Tenha tolerância com os outros.

Receba os elogios e críticas com gratidão. As pessoas têm liberdade de opinião, você deve compreender estas atitudes e demonstrar sua humildade.

Neste ano você vai ainda melhorar muito você mesmo. Vai cumprir o seu dever, não deixará as coisas no meio, das suas mão sairá o melhor, e o que chegar será melhorado.

Assim após esta nova postura no ano que se inicia, e sem falsa modéstia, quando chegar ao final do ano faça uma eleição, e eleja você como a melhor coisa que aconteceu ano que se inicia.