ERREI: aprendi a lição

ERREI: aprendi a lição

Nas proximidades do erro mora o medo, que pode eliminar as chances de acertar. Ficar na retranca pode ajudar a não tomar o gol, porém para fazer o gol é necessário partir para o risco de atacar.

Explorar novas oportunidades exige a fuga da rotina e a mudança radical da maneira como você percebe e trata o erro, seja no campo pessoal ou profissional. Tanto os erros como os acertos são passos necessários de aprendizagem para mudar a si mesmo.

Para acertar é necessário muitas tentativas, e muitos erros. Thomas Alva Edison fez mais de mil experiências até conseguir inventar a lâmpada. O curioso é que a cada erro, repetia sempre que estava mais próximo da solução.

O erro é importante para aprender a lição. Porém uma vez feito o erro, fica certo que sua repetição não mais ocorrerá, salvo se para aproximar do acerto. Para tanto é necessário que você procure soluções para o que não deu certo.As idéias devem ser experimentadas para que uma delas dê resultados.

O vencedor não tem compromisso com o fracasso e nem com o erro. Envolve-se permanentemente com o que está à sua volta e com o que está fazendo. A insatisfação é o primeiro passo para a busca da transformação e da mudança.

Cometa erros e equívocos sem medo de errar, procurando acertar, mas na convicção de estar fazendo o melhor. Entenda que você não é perfeito, as pessoas que trabalham com você não são perfeitas e a empresa que você trabalha também não é nem será perfeita. Deve avaliar continuamente seus próprios pontos fortes e fracos, bem como das pessoas que convivem com você.

Não participe do jogo na defensiva, restrito à busca de segurança, de autoproteção, de justificativas e de explicações para as derrotas. Muito menos se contente com os louros obtidos nas vitórias.

Tenha o compromisso de ser vitorioso na vida e no trabalho, mas esteja pronto a aceitar a derrota. Nova tentativa, novo fracasso, porém fracasso melhor, mais próximo do acerto. Aprenda com os erros e parta para frente, pois a cada passo estará mais próximo do acerto.