COMECE O ANO NOVO ZERADO

Sua vida mudará para melhor para desfrutar do valioso significado da renovação.

Já que estamos a começar um novo ano, quero dividir com vocês algumas sugestões urgentes que poderão ajudar a desfrutar do valioso significado da renovação.

A primeira providência é mãos a obra.

Comece o ano novo com uma boa limpeza na sua casa e, num ato de coragem coloque o barraco no chão.

Fique livre das tranqueiras caixas e mais caixas, velharias, parafusos móveis e um monte de quinquilharias que deverão ser jogadas para sempre.

Faça uma faxina dentro de você, para colocar no lixo tudo que não presta, que é o entulho mental, que guardamos dentro de nós e, se não jogar fora carregaremos pela vida toda.

Que tal abrir as gavetas do seu coração, da sua mente e construir sua vida prática com coisas novas, novos pensamentos e ideias, nova forma de se viver, porque entulhos não são apenas velhos objetos e tranqueiras, são atitudes antigas ou antiquadas, ódios, remorsos, arrependimentos que guardamos e não renovamos.

Ivan Lins em sua composição Bilhete, bem retratou o tema:
Eu limpei minha vida

Te tirei do meu corpo

Te tirei das entranhas

Fiz um tipo de aborto

E por fim nosso caso acabou

Está morto

Ao começar o ano zero, sua vida mudará para melhor para desfrutar do valioso significado da renovação. Quando olhar para trás, verá que estarás mais arejado, mais leve e as melhorias do crescimento interior serão tão grandes que poderá dividir a sua vida em antes e depois da limpeza.

Ao fim, para desejar um Feliz Ano novo e boa sorte.

João de Araujo
ja@abal.com.br
www.abal.com.br