VEJA 5 DICAS PARA SER EFETIVADO EM VAGA TEMPORÁRIA

• TRABALHE COMO SE JÁ FOSSE EFETIVO

O seu trabalho nada tem a ver a condição a que foi contratado. Portanto não espere receber um sinal de que a sua vaga pode ser efetivada para turbinar o seu trabalho.

Trabalhe como se fosse um funcionário da empresa desde o primeiro dia – você só tem a ganhar.

• MOSTRE VONTADE DE APRENDER

Em geral, os requisitos para preencher vagas temporárias são bem flexíveis. Por isso mais importante do que ser qualificado é estar disposto a aprender na empresa tudo que puder.

• NÃO TENHA VERGONHA DE DAR SUGESTÕES

A sua a iniciativa de sugerir soluções para problemas do dia a dia pode fazer a diferença a seu favor. Seu chefe vai notar se você estiver se esforçando para participar positivamente no dia a dia do trabalho na empresa

• OBSERVE OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS

O contrato temporário dura três meses, podendo ser prorrogado por até mais seis meses. É um tempo curto para aprender sobre os processos e a cultura da empresa. Para facilitar, observe o que os funcionários contratados fazem, já que eles têm mais tempo e experiência na empresa, que você.

• DIGA AO SEU CHEFE QUE QUER SER CONTRATADO

Se quer ficar na empresa, procure a sua chefia imediata e manifeste seu interesse em concorrer a uma vaga permanente. As empresas preferem contratar quem manifesta interesse por elas.

João de Araujo

Diretor: ABAL GESTÃO DE SERVIÇOS LTDA

Leia outros artigos: https://www.abal.com.br/artigospass.asp